Skip to main content

Um avô de 70 anos e uma neta de 7 a passear e a conversar num pomar. A ideia parece simples, mas tem muita história — e vai desdobrar-se em muitas histórias, muitas conversas. É este o ponto de partida da campanha publicitária que comemora os 70 anos da Compal, desenvolvida pela agência VMLY&R. “Nós queríamos fazer uma coisa muito Compal: muito humana, muito ligada à origem dos produtos — à terra, à fruta — e a Portugal”, diz Judite Mota, diretora criativa da campanha. Veja o vídeo em que nos conta o processo criativo por trás da campanha.



Filmes em todas as plataformas, spots para televisão, páginas na imprensa e outdoors. Os 70 anos da Compal estão praticamente por toda a parte e, mais do que olhar para o passado da marca, este aniversário quer comprometer-se com o futuro. Não só o da marca Compal, mas das gerações por vir e do planeta.

Um passado a olhar para a frente
O Amanhã Importa” é a assinatura que marca estes 70 anos e, para Judite Mota, esta frase não poderia ser mais generosa: “por trás desta frase simples, está todo um programa e uma série de atividades e ações da empresa. Eu costumo dizer que o amanhã importa porque nos importamos com os outros. Não é uma coisa egocêntrica, é uma coisa generosa, para os nossos filhos, para a comunidade, para o planeta”.

Como a campanha não está presa ao passado, os anúncios que pode ver pelas redes também não são tradicionais. “Os filmes [de redes sociais] não fecham, eles continuam de uns para os outros. Há uma continuidade narrativa entre os vários filmes e passagem pelos vários produtos”, explica Judite Mota.

O passeio e as conversas entre avô e neta, duas gerações marcadas pela Compal, são uma oportunidade de falar de sustentabilidade e da matéria-prima que constrói a marca Compal, de uma forma descontraída e familiar. “Não queríamos pôr o briefing nos anúncios”, lembra Judite Mota para justificar a opção pelas conversas quotidianas entre gerações retratadas no vídeo.

Assista à entrevista com Judite Mota Afinal sobre a mensagem por trás desta campanha publicitária e descubra porque é que só fazia sentido que o cenário fosse um pomar português.

Assista ainda aos making of, destas mais recentes Campanhas de Compal.

 

 

Back to top