Skip to main content

O percurso de Lurdes Estevão na Compal é já longo: há 48 anos que faz da empresa nacional a sua segunda casa, como lhe chama. Passou por vários cargos diferentes, desde auxiliar de produção ao lugar que ocupa hoje, como coordenadora de armazém, logí­stica e distribuição.

A sua filha, Daniela Louraço, segue-lhe as pisadas há sete anos, mas na área de aprovisionamento industrial - isto é, tudo o que está relacionado com a compra de materiais. Ainda assim, a Compal também faz parte da vida de Daniela Louraço há muito mais tempo. Ainda pequenina, lembra-se bem das festas de Natal da Compal a que acompanhava a sua mãe. “Quando vim para cá, senti que, de certa forma, já conhecia a casa e algumas pessoas”, conta-nos.

Vão juntas para o trabalho, mas, depois de passar o portão de entrada, já pouco se cruzam até ao fim do horário. Ainda assim, o seu trabalho acaba por estar muito relacionado. Segundo nos conta a mãe, Lurdes Estevão: “A minha filha trabalha na parte da frente da fábrica, eu estou do lado de trás. Não nos cruzamos, mas o trabalho dela está interligado com o nosso. É ela que compra os materiais de embalagem que nós recebemos no armazém”.

Daniela Louraço revela que, na Compal, a mãe lhe ensinou grande parte do que sabe e que conta muito com a sua experiência, de trabalho e não só: “Sempre que posso, peço-lhe conselhos e sigo mais ou menos aquilo que ela diz, porque tanto sabe de experiência de trabalho, como de experiência de vida”. 

Assista ao vídeo e conheça a história de Lurdes Estevão e Daniela Louraço na Compal.

 

Conheça também a história do Cristóvão Ferreira, produtor de maçãs de Alcobaça para a Compal! 

 

Back to top