Skip to main content

Os tempos frios pedem sopa - já se sabe que aquece o corpo e a alma. Nesta receita, juntamos as Ervilhas Compal da Horta a um dos verdes mais famosos: os brócolos.

Para além do seu sabor irresistível, as ervilhas são ricas em proteína e fibra, enquanto os brócolos são uma autêntica explosão de nutrientes. Uma aliança que não só sacia o paladar como também nutre o corpo. Com duas estrelas assim, não há como falhar.

Conheça aqui a receita e experimente esta sopa repleta de sabor, textura e benefícios!

Ervilhas, um diamante nutricional

Pequenas em tamanho, mas grandes em riqueza nutricional. Ricas em fibra e proteína, as ervilhas são uma excelente fonte de vitamina C e contêm um alto teor em vitamina B1 e folato. Estas vitaminas são responsáveis pela redução do cansaço e da fadiga e contribuem, também, para o normal funcionamento do sistema imunitário e do sistema nervoso. Têm, ainda, na sua constituição elevados teores de minerais, como o potássio e o fósforo, que contribuem para o normal funcionamento muscular e para a manutenção de ossos e dentes saudáveis. Assim, cada colher desta sopa é uma promessa de vitalidade e de bem-estar!


O papel vital das hortícolas

Os brócolos, de sabor suave e textura tenra, são ricos em fibra que contribui para o normal funcionamento do intestino. Além disso, destaca-se o teor em vitamina C, uma vitamina com capacidade antioxidante.

Sopa: um elixir de hidratação e nutrição

Além de nutrir o corpo, esta sopa oferece uma vantagem muito importante: a hidratação. As sopas são uma excelente fonte de hidratação, e esta não é exceção. Por vezes descurada nos meses mais frios, a hidratação é essencial ao longo de todo o ano, não só para garantir que o organismo funciona corretamente, mas também para assegurar a regulação da temperatura corporal.

O consumo regular de sopa pode ajudar a reduzir o risco de diversas doenças crónicas e, nesta receita, temos uma combinação de ingredientes que aporta uma grande variedade de vitaminas e minerais. Assim não há como resistir.

Receita:

Porções – 8

Ingredientes
• 1 cebola, em fatias finas
• ½ alho francês, em fatias finas
• 1 dente de alho, esmagado
• 400g de brócolos, em pedaços muito pequenos
• 2 latas de Ervilhas Compal
• 1l de água
• 10 folhas de manjericão
• 1 colher de sopa de orégãos secos
• Raspas e sumo de 1 limão
• 1 colher de sopa de azeite
• 2 colheres de sopa de sementes de abóbora, tostadas

Instruções:
1. Num tacho, coloque a cebola, o alho francês e o dente de alho, os brócolos, as ervilhas Compal escorridas e a água.
2. Quando levantar fervura, baixe o lume, tape o tacho e deixe cozinhar durante 25 minutos,
3. Junte o manjericão, os orégãos e o as raspas e sumo de limão.
4. Triture bem, e junte o azeite.
5. Sirva em taças e decore com as sementes de abóbora tostadas.

 

Back to top