Skip to main content

Garantir o consumo diário de fruta é essencial para a saúde e nutrição. Com esta tecnologia inovadora, o Compal Fresco é como beber um sumo natural acabado de espremer.

Todos queremos ter um sistema imunitário a funcionar corretamente e energia ao longo de todo o dia para o trabalho, para a família, para brincar ou para fazer exercício físico. Para isso é importante ter uma alimentação saudável, onde a fruta e os hortícolas são parte essencial. Estes são ricos em nutrientes que contribuem para a prevenção de doenças crónicas, como as doenças cardiovasculares.

Comer bem é comer de forma variada, assegurar fibras e nutrientes de diversos tipos de alimentos, e nunca esquecer a fruta todos os dias. O consumo de fruta permite uma ingestão significativa de fibra, diversas vitaminas e minerais e compostos com ação antioxidante, sendo uma boa alternativa a alimentos com menor densidade nutricional. Os sumos, por serem compostos apenas por fruta, como é o caso de Compal Fresco, são uma alternativa possível à fruta, sobretudo, quando o seu consumo não é conveniente ou esta não está disponível. 

 

Compal Fresco é fruta espremida

O Compal Fresco é feito apenas com fruta, nada mais, e só fruta portuguesa, do Minho ao Algarve. Isto para reduzir ao máximo o tempo do pomar ao copo, contribuir para a economia local e reduzir a pegada ecológica. Além disso, utiliza a tecnologia HPP, produção a alta pressão, o que garante toda a essência da fruta no sumo, ao não aumentar a temperatura em qualquer momento do processo.

A Roda dos Alimentos, que representa o guia alimentar nacional, recomenda um consumo de fruta diário de 3 a 5 porções, o que nem sempre se verifica e as consequências para a saúde são visíveis. Por isso, o consumo de alimentos feitos exclusivamente com fruta, como é o caso dos sumos, ou à base de fruta, como forma de complemento à ingestão de fruta, deve ser encorajado.

 

Sustentabilidade na fruta e na embalagem

Ao optar por fruta portuguesa, o Compal Fresco procura incentivar a economia local e produzir uma menor pegada ecológica associada ao seu transporte.

A frescura da fruta utilizada em Compal Fresco tem algumas particularidades, que podem resultar em ligeiras variações da cor e sabor em cada estação, como resultado dos efeitos do clima sobre os pomares e os frutos

A embalagem de plástico reciclado e reciclável, também contribui para a sustentabilidade do planeta e para a qualidade do sumo Compal Fresco. Já o formato e o design das embalagens foi pensado para o Compal Fresco por ser prático e fácil de transportar.

Além do clássico sabor Laranja do Algarve, que inclui o sumo de 15 laranjas, e do Pêssego da Beira & Clementina do Algarve, existem sempre o Mirtilo do Minho e Framboesa do Algarve e o Fruta do Pomar, que combinam vários sabores.

 

Exercício físico, boa alimentação, Compal Fresco

Assegurar o bem-estar físico e mental passa muito por assegurar um estilo de vida saudável: praticar exercício físico regularmente; passar tempo ao ar livre na natureza; ter uma boa noite de sono; manter as rotinas ao longo da semana; e procurar fazer uma alimentação equilibrada.

De forma a garantir uma alimentação equilibrada, todas as necessidades nutricionais diárias devem ser supridas, através das refeições principais e também dos lanches.

Os lanches são essenciais ao longo do dia, tanto para repor energias, como para garantir que as refeições principais são mais equilibradas. Seja ao pequeno-almoço, ao lanche ou nas outras refeições, os sumos de fruta podem ser um contributo para promover a ingestão de fruta, algo particularmente relevante nas crianças e adolescentes, para quem o consumo está bastante abaixo das recomendações. E os sumos da gama Compal Fresco, feitos 100% com fruta espremida podem fazer parte da solução. São frescos, naturais, e sabem a fruta acabada de espremer.

 

 

Fontes:

Eufic | healthy living

Novos Sabores Compal Fresco

Aijn | Fruit Juices: Are They Helpful or Harmful?

Ncbi | National Library of Medicine

Dgs | Recomendações da DGS para proteção contra o calor

Dgs | Recomendações para um estilo de vida saudável e seguro

 

Back to top